(im)PARCIALIDADE

Published on



Aproximadamente às 12h do dia de ontem o site do provedor “Globo.com” exibia como manchete principal o resultado da CPI dos Grampos, como podemos observar na imagem acima. Não é preciso ser doutor em análise semiótica para observar o caráter claramente deturpado da manchete.A noticia da Globo se soma a tantas outras na clara empreitada que a grande imprensa tem feito ao delegado Protógenes. Não é exagero afirmar que, tendo em vista o resultado da CPI, na próxima semana podemos esperar uma enxurrada de publicações atacando a decisão da comissão parlamentar.

Deixaremos aqui também o link para noticia do G1, em que é entrevistado um indignado advogado de Daniel Dantas e também é dito que o presidente da comissão Parlamentar, Marcelo Itagiba (PMDB), procurou de todas as maneiras indiciar Protógenes.

Que Itagiba foi financiado por um sócio de Daniel Dantas ou que o banqueiro já foi condenado em primeira instância pela justiça foram dados ignorados pela reportagem, assim como ignoraram também a opinião do delegado ou da relatora sobre o resultado da CPI.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1112266-5601,00.html
 

Comment on this post